Mais de 3,4 mil famílias foram afetadas pela cheia dos rios no estado.
Portaria Federal reconheceu estado de emergência apenas em Boca do Acre.
Portaria do Governo Federal reconheceu estado de
emergência apenas em Boca do Acre
(Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Em uma semana, o número de desabrigados em decorrência da cheia dos rios no Amazonas subiu para 17 mil. No dia 19 deste mês, a Defesa Civil do Estado havia divulgado que a quantidade de desabrigados chegava a 16 mil.
Segundo informações do órgão, apesar dos transtornos causados pela
elevação dos níveis fluviométricos, o Governo Federal reconheceu o
estado de emergência apenas do município de Boca do Acre, a 1.028 km de
Manaus.emergência apenas em Boca do Acre
(Foto: Divulgação/Defesa Civil)
O órgão informou, por meio de assessoria de imprensa, que mais de 3,4 mil famílias foram afetadas pela cheia. No município de Pauini , a 923 quilômetros de Manaus, o Alerta Máximo foi confirmado durante visita da Defesa Civil do Amazonas na segunda-feira (24).
saiba mais
Humaitá, a 590 quilômetros da capital, é um dos municípios em situação de emergência. A cidade encontra está isolada,
já que a BR-319, que dá acesso a Rondônia, apresenta um trecho
comprometido. Além disso, o tráfego na Transamazônica (BR-230), próximo
ao município de Apuí, está impossibilitado por conta de uma cratera.A Defesa Civil do Estado informou que uma balsa com a primeira remessa de kits de cestas básicas foi enviada a Humaitá na última sexta-feira (21). O auxílio, segundo o órgão, deve chegar ao município nesta terça-feira (25).
Além de Humaitá, as cidades de Boca do Acre, Guarajá, Ipixuna, Envira encontram-se em estado de emergência. Até agora, o Governo Federal emitiu portaria reconhecendo situação de emergência apenas em Boca do Acre. A Defesa Civil informou que enviou ajuda humanitária aos municípios no dia 15 deste mês, com colchões, barracas, lençóis e travesseiros.
Os municípios Guarajá e Ipixuna começaram a receber atendimento técnico para apoio das ações. A equipe técnica da Defesa Civil sinalizou Lábrea e Manicoré com alerta máximo. Além disso, Novo Aripuanã e Eirunepé estão em situação de atenção.
Boca do Acre já recebeu kits da Defesa Civil






0 comentários:
Postar um comentário